O marketing digital tem se consolidado como uma alternativa eficiente para o aumento das vendas. Investir em campanhas de vendas, de alto rendimento, em links patrocinados se destaca como uma das soluções com um retorno mais expressivo sobre o investimento, com maior taxa de ROI (retorno sobre investimento).

Um dos benefícios de investir em links patrocinados é a fácil mensuração dos resultados, que torna a estratégia muito defensável a partir de estatísticas e dados, reforçando a confiabilidade da solução.

Mesmo assim, até obter dados próprios, é necessário se basear em casos de sucesso do mercado para justificar a importância do investimento. Para tal, conhecer os benefícios da solução é fundamental.

Campanhas bem executadas se tornam lucrativas. Este tipo de campanha oferece uma série de benefícios para empresas de diferentes portes e os resultados sólidos  justificam a manutenção do investimento.

Confira 5 características e benefícios de campanhas lucrativas:

 

Alta capacidade de segmentação dos links patrocinados é possível por meio de um conjunto de palavras-chave que determinam quando o anúncio é mostrado.  Também é possível restringir o anúncio por horário e por localização além de restringir, negativar, determinados termos.

Dessa forma, o anúncio só é exibido quando a busca tem relação direta com o negócio, o que aumenta as chances de ser clicado e resultar em uma venda.

 

Devido ao direcionamento e a forma de cobrança dos links patrocinados, eles estão entre as estratégias de marketing digital com um maior retorno sobre o investimento. Com essa ferramenta, é possível obter retornos de 1 para 5, ou seja, a cada R$ 1 investido, obter até R$ 5 de retorno.

Conforme a estratégia é aprimorada, com segmentação mais apurada, uso de palavras-chaves negativadas, otimização das páginas de destino, entre outras melhoras, mais eficiente se torna a solução e, portanto, maior o ROI gerado.

 

Os links patrocinados estão entre as estratégias de marketing digital que têm um retorno em vendas mais direto, pois, diferentemente de outras soluções visa atingir pessoas mais predispostas a finalizar a compra.

Este diferencial dos links patrocinados faz com que a estratégia seja mais certeira no aumento das vendas.

 

Após a opção por adotar a estratégia de links patrocinados, ela pode ser rapidamente desenvolvida e começar a ser executada. Diferentemente do SEO que pode demora de 8 meses a 2 anos para posicionar e trazer os primeiros resultados, os anúncios online são mais rápidos para trazer os primeiros clientes, no prazo de 1 a 3 meses já é possível ver resultados.

Os links patrocinados consistem em grupos de anúncios que são exibidos de acordo com a palavra-chave usada na busca, assim, logo que colocada no ar a campanha, ela pode trazer resultados.

E o planejamento? Claro que a estratégia precisa ser planejada de acordo com o perfil da empresa e dos clientes, entretanto, é possível modificá-la sempre que desejado, mesmo com ela em execução. Sendo assim, é comum colocar uma campanha no ar e otimizá-la de acordo com as métricas geradas.

 

Como mencionado anteriormente, a capacidade de mensuração dos resultados a partir de métricas detalhadas é uma das vantagens dos links patrocinados. Entre as métricas que podem ser avaliadas para determinar o sucesso da campanha destacam-se:

Essas são algumas das métricas que permitem contrapor investimento e resultados e mensurar se a estratégia tem proporcionado o êxito desejado.

Por meio das métricas, também é possível determinar quais as etapas mais vulneráveis do plano de ação empregado e assim definir o que deve ser melhorado, como qualidade do anúncio, páginas de destino, palavras-chave utilizadas etc..

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Fundada em 2010, a Compartilha Publicidade é uma agência de marketing digital p/ pequenas empresas especializada em gestão de tráfego. A agência mantém um blog atualizado blog da agência com informações sobre marketing digital: como atrair clientes, anúncios no googlegoogle adsleads,  tráfego pago, infoprodutos, gestor de tráfego, entre outros do mundo do marketing, negócios e vendas.

Hélicon Barros
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