Uma relação boa com seus clientes é a chave para melhores resultados: aprenda aqui como fazer Marketing de Relacionamento.

 

É cada vez maior o número de empresários que se atentam para a importância do Marketing para suas empresas conquistarem cada vez mais espaço em um mercado competitivo.

A concorrência entre empresas de um mesmo setor é cada vez maior, com os mesmos produtos e serviços oferecidos por muitas empresas.

Considerando esse cenário, conquistar o cliente de forma que este seja fiel ao seu produto ou serviço se torna um grande desafio. E para auxiliar as empresas nessa luta por espaço no mercado, temos o Marketing e suas ferramentas.

 

O que é Marketing de Relacionamento?

 

O Marketing é um modo de gestão que visa criar e executar ações para aumentar as vendas e por consequência o lucro. Já o Marketing de relacionamento acaba sendo uma ferramenta de crescimento para a empresa, pois através dele o relacionamento com os clientes e potenciais clientes é realizado, garantindo que a empresa se torne sustentável e se mantenha por muitos anos ativa no mercado.

De acordo com os especialistas, o marketing de relacionamento nada mais é que todas as ações tomadas pela empresa como forma de criar e manter um relacionamento positivo com os seus clientes. A empresa oferece benefícios para garantir a fidelidade dos seus clientes.

O grande objetivo do marketing de relacionamento é fazer com que os clientes se tornem fiéis aos produtos e serviços prestados pela empresa.

 

Como implantar o Marketing de Relacionamento na sua empresa?

 

Para que a empresa crie e implante um plano de Marketing de Relacionamento é importante que ela tenha todas as suas ações direcionadas para os seus clientes, fazendo com que eles se sintam a peça mais importante dessa relação comercial, pois os clientes são a fonte de receitas que mantêm a empresa.

Para estreitar os laços e as relações com os clientes, a empresa pode agregar valor e se relacionar por e-mail, blog e redes sociais (Facebook, Linkedin, Google+, Twitter) alimentando estes canais de relacionamento com conteúdo interessante e relevante para o cliente. Desta forma seu cliente se sentirá mais valorizado e confiará mais na sua empresa, no seu produto.

Hélicon Barros
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