Campanhas de pesquisa e display não terão mais a opção para selecionar CPC otimizado

google-ads-atualizacao

A agência Compartilha, especialista em Google ADS, vem por meio deste comunicado
informar as
últimas atualizações divulgadas pelo Google ADS:

O que muda?
A partir de outubro de 2024, as novas campanhas de display e de pesquisa não terão mais a opção para selecionar CPC otimizado. As campanhas que usam essa estratégia de lances vão continuar operando normalmente até março de 2025. A partir dessa data, todas as campanhas de display e de pesquisa que usam CPC otimizado serão migradas para lances manuais de CPC. 

Por que estamos fazendo essa atualização?
Há mais de uma década, criamos o CPC otimizado, nossa primeira estratégia de Lances inteligentes. Desde então, lançamos outras opções mais sofisticadas baseadas em aprendizado de máquina, como Maximizar conversões com um CPA desejado opcional e Maximizar o valor da conversão com um ROAS desejado opcional. Essas estratégias têm o potencial de produzir resultados comparáveis ou superiores. Sendo assim, as campanhas de display e de pesquisa vão descontinuar o uso do CPC otimizado.

Quais são minhas opções?
Se você estiver acompanhando conversões, sugerimos mudar para Maximizar conversões ou Maximizar o valor da conversão com base nas suas metas. Se você não tiver metas baseadas em conversão ou valor, considere usar Maximizar cliques. Saiba mais aqui sobre todas as opções de lance alinhadas às suas metas de conversão.

Se você optar por não mudar sua campanha até março de 2025, ela passará automaticamente para os lances manuais de CPC.

Se os seus anúncios de display usarem Maximizar cliques com CPC otimizado, você não vai precisar fazer nada. A partir de março de 2025, suas campanhas adotarão a estratégia de lances Maximizar cliques.

Estamos aqui para ajudar
Caso tenha alguma dúvida sobre essa mudança, entre em contato com sua equipe de conta ou fale com a gente a qualquer momento.

COMPARTILHAR POST/PUBLICAÇÃO
Sair da versão mobile