Para alcançar o sucesso no Google AdWords, é importante compreender quando uma campanha é lucrativa e como contribuir para seu crescimento. Campanhas orientadas a ROI (retorno do investimento) normalmente seguem três estágios de crescimento: teste, crescimento e maturidade.
Estágio 1: teste
Novas campanhas começam no estágio de teste. Você coletará dados de desempenho para saber quais combinações de lance de CPC (custo por clique), palavra-chave e anúncio funcionam bem para você. Nesse estágio, sua meta principal é estabelecer a lucratividade comparando custos com receitas.
Quando a lucratividade for atingida, significa que chegou a hora de crescer.
Estágio 2: crescimento
No estágio do crescimento, sua meta é alcançar mais clientes mantendo a lucratividade. Você pode conseguir isso aumentando o orçamento de sua campanha do Google AdWords enquanto deixa seus lances de CPC, palavras-chave e texto de anúncio iguais.
Se você aumentar gradualmente o orçamento de sua campanha do Google AdWords com o passar do tempo, chegará o momento em que ele deixará de limitar sua exposição. Para uma estimativa desse valor, verifique seu orçamento recomendado na seção “Orçamento” da guia Configurações de qualquer campanha.
Estágio 3: maturidade
Se seus custos ficarem abaixo de seu orçamento diário do Google AdWords e a lucratividade for mantida, significa que você se adequou bem à disponibilidade do tráfego.
Veja algumas características deste estágio:
- Seu orçamento do Google AdWords é alto o suficiente para manter a exibição contínua de anúncios de modo que você não perca uma impressão qualificada.
- Seus custos diários, lucros e vendas crescem e diminuem com variações regulares no volume de pesquisa.
Dica: mesmo que seja possível exibir seus anúncios para todas as impressões, você pode continuar otimizando lances de CPC, palavras-chave e o texto do anúncio para conseguir um lucro ainda maior.
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