Gestão de redes sociais envolve diversas etapas e é muito mais do que simplesmente fazer publicações.
Atualizamos constantemente suas mídias sociais (facebook, instagram) com conteúdo relevante e vendedor sobre o seu negócio. Planejamos e executamos a gestão de conteúdo online.
Estar presente nas redes sociais já não é mais um diferencial para nenhuma empresa. Atualmente, quem se destaca nas mídias sociais são empresas que enxergam o valor dessa ferramenta e a utilizam como canal de comunicação com os seus clientes e como canal de promoção, tanto da marca como dos produtos/serviços e conteúdos.
Por consequência, cada vez mais empresas estão criando seus perfis nas redes sociais para se aproximar do seu cliente e não perder para a concorrência. Porém, muitas acabam iniciando sem nenhuma estratégia definida e sem saber muito bem como fazer um gerenciamento de redes sociais.
Recorrentemente nos questionamos se a nossa estratégia nas mídias sociais está sendo a mais efetiva, se a nossa comunicação com o nosso cliente é a mais adequada ou se deveríamos tentar outra abordagem.
Sabemos que não é fácil para uma empresa que está iniciando nas mídias sociais definir que tipo de conteúdo será publicado, se terá uma abordagem mais leve ou mais séria, com qual frequência deve postar nas redes sociais, quais métricas analisar etc.
O que é gerenciamento de redes sociais
Gerenciar as redes sociais é muito mais que simplesmente fazer publicações. Uma gestão de mídias sociais envolve diversas etapas, que incluem desde a definição da estratégia e do posicionamento, o planejamento de publicações e a execução até o monitoramento e o levantamento dos resultados.
Para que tudo isso seja bem feito, é necessário ter uma pessoa responsável exclusivamente por esse canal, pois assim ele será visto como um processo importante e necessário para a empresa e não somente como uma obrigação que não traz benefícios reais.
Conteúdo como Diferencial
Criamos diferencial competitivo pois o conteúdo de qualidade agrega valor, promove o negócio e ainda vende o produto.
Aplicamos estratégias de inbound marketing e marketing de conteúdo. Serve tanto para captação e nutrição de potenciais clientes (leads) como para manutenção, fidelização, dos clientes já existentes.
O conteúdo de qualidade é ainda capaz de valorizar institucionalmente uma organização além de promover um produto ou serviço. Outro benefício é a contribuição no rankeamento do Google (SEO). Alinhamos a comunicação e conteúdo ao posicionamento desejado.
Mas afinal, o que é conteúdo?
Conteúdo corresponde a notícias, textos, promoções, curiosidades, dicas, novidades, e-mail marketing, projetos editoriais, e-books, posts, comunicados, fotos, banners, entrevistas, vídeos, gráficos, áudios, cartilhas, materiais institucionais, entre outros tipos de informações.