A agência Compartilha, especialista em Google ADS, vem por meio deste comunicado
informar as últimas atualizações divulgadas pelo Google ADS:
Os avanços da inteligência artificial (IA) estão nos ajudando a responder perguntas de maneiras que a Pesquisa Google nunca fez antes. É por isso que estamos sempre melhorando a correspondência ampla com tecnologia de IA, para ajudar você a alcançar os clientes, não importa como eles estão pesquisando. Por exemplo, nos últimos seis meses, as melhorias na qualidade, na relevância e na compreensão de idiomas com tecnologia de IA otimizaram a performance da correspondência ampla em 10% para os anunciantes que usam os Lances inteligentes.1 Para que você aproveite ainda mais essas melhorias de um jeito fácil, estamos lançando quatro atualizações na correspondência de consultas e nos Controles de segurança para marcas.
Mais facilidade para gerenciar o tráfego da marca
Sabemos que as campanhas de marca são essenciais para sua empresa. Por isso, anunciamos as restrições de marca na correspondência ampla e as exclusões de marca nas campanhas Performance Max. No entanto, soubemos que você quer mais recursos de Controles de segurança para marcas, escolhendo melhor quando seus anúncios aparecem. Para isso, lançamos recentemente uma recomendação para ativar as restrições de marca nas campanhas de correspondência ampla e vamos introduzir as exclusões de marca em todos os tipos de correspondência e anúncios dinâmicos de pesquisa (DSAs) nos próximos meses.
Nova recomendação para ativar restrições de marca na correspondência ampla
Essas restrições ajudam as campanhas de marca a aproveitar os benefícios da correspondência ampla, limitando o tráfego às marcas selecionadas. Agora ficou mais fácil identificar e aproveitar essas oportunidades com uma nova recomendação para ativar as restrições de marca na página Recomendações.
Descubra quais campanhas de marca podem se beneficiar do upgrade para as restrições na correspondência ampla.
As restrições de marca só estão disponíveis para campanhas de correspondência ampla. Por isso, quando você aplica essa recomendação, a correspondência ampla também é ativada, atualizando as palavras-chave da campanha para esse tipo de correspondência.
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A Citroën, uma marca francesa de automóveis, queria melhorar a performance das campanhas de marca dela. Ao implementar a correspondência ampla com restrições de marca, a empresa teve um aumento de 50% nas conversões com um custo por lead 35% menor.
“As restrições de marca se tornaram a prática recomendada nas nossas contas, permitindo gerar mais tráfego qualificado com uma taxa de conversão melhor.” |
Saiba mais sobre as recomendações.
Exclusão de marca em todos os tipos de correspondência e anúncios dinâmicos de pesquisa
Ao contrário das restrições de marca nas campanhas de correspondência ampla, as exclusões permitem escolher quais marcas serão removidas de todos os tipos de correspondência e dos DSAs. Confira como usar cada recurso:
- Se você quiser aproveitar o alcance da correspondência ampla, mas mostrar anúncios apenas em consultas relacionadas a marcas específicas, as restrições são a melhor solução, já que limitam o tráfego às marcas selecionadas.
- Se você não quiser que seus anúncios sejam associados a determinadas marcas, use as exclusões.
Aplicar exclusões também ajuda a bloquear o tráfego relacionado a marcas com erros de ortografia e outras variantes. Monitore como as exclusões de marca afetam seu alcance e performance para não perder oportunidades de conversão valiosas. Saiba mais sobre as configurações de marca.
Mais visibilidade no Relatório de termos de pesquisa
Erros de ortografia são comuns na Pesquisa. Por exemplo, há pelo menos 1,5 milhão de maneiras de escrever YouTube de forma incorreta na Pesquisa Google2. O Google Ads já faz a correspondência entre as consultas com erros ortográficos e as palavras-chave escritas corretamente. No entanto, os termos de pesquisa precisam seguir os limites de privacidade para aparecer no Relatório de termos de pesquisa, e muitas consultas com erros ortográficos não atendem a esse limite.
Agora, as consultas de pesquisa com e sem erros ortográficos são agrupadas nos relatórios. Isso significa que, em média, 9% dos termos de pesquisa que antes ficavam em “Outros” no Relatório de termos de pesquisa devido a erros de ortografia agora são agrupados corretamente.3
Mais facilidade para bloquear pesquisas com erros ortográficos
Também aplicamos o comportamento de erros ortográficos mencionado acima às palavras-chave negativas. Antes, era necessário adicionar todas as palavras-chave com erros ortográficos se você quisesse excluí-las. Agora, você pode excluir todas as variações de YouTube (1,5 milhão) com apenas uma palavra-chave negativa.
Como as atualizações funcionam
Digamos que você tenha a palavra-chave streaming de música. Isto é o que acontece com as pesquisas “YouTube music”, “streaming de música”, “yiutube music”, “app de música do google”:
Recurso | Comportamento | Pesquisas que você pode alcançar |
Palavras-chave negativas | Apenas uma palavra-chave negativa é necessária para considerar os erros de ortografia | Se você adicionar “YouTube” como uma palavra-chave negativa:
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Restrições de marca (disponível apenas na correspondência ampla) | Os anúncios só são veiculados em pesquisas que incluem as marcas selecionadas ou produtos relacionados a elas quando a correspondência ampla é usada | Se você adicionar “YouTube” à sua lista de restrição de marca:
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Exclusões de marca (disponível em todos os tipos de correspondência e DSAs) | Os anúncios não são veiculados em pesquisas que incluem as marcas selecionadas ou produtos relacionados a elas | Se você adicionar “YouTube” à sua lista de exclusão de marca:
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Com mais visibilidade e controle sobre o tráfego que você quer ou não alcançar, é possível otimizar a performance, aumentar a relevância e gerar melhores resultados comerciais.
Publicado por Oliver Kiderle, gerente sênior de produtos, Google Ads
Fonte: https://support.google.com/google-ads/answer/15070437?sjid=9663371294444555692-SA
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