O marketing digital tem se consolidado como uma alternativa eficiente para o aumento das vendas. Investir em campanhas de vendas, de alto rendimento, em links patrocinados se destaca como uma das soluções com um retorno mais expressivo sobre o investimento, com maior taxa de ROI (retorno sobre investimento).
Um dos benefícios de investir em links patrocinados é a fácil mensuração dos resultados, que torna a estratégia muito defensável a partir de estatísticas e dados, reforçando a confiabilidade da solução.
Mesmo assim, até obter dados próprios, é necessário se basear em casos de sucesso do mercado para justificar a importância do investimento. Para tal, conhecer os benefícios da solução é fundamental.
Campanhas bem executadas se tornam lucrativas. Este tipo de campanha oferece uma série de benefícios para empresas de diferentes portes e os resultados sólidos justificam a manutenção do investimento.
Confira 5 características e benefícios de campanhas lucrativas:
ALTA CAPACIDADE DE SEGMENTAÇÃO
Alta capacidade de segmentação dos links patrocinados é possível por meio de um conjunto de palavras-chave que determinam quando o anúncio é mostrado. Também é possível restringir o anúncio por horário e por localização além de restringir, negativar, determinados termos.
Dessa forma, o anúncio só é exibido quando a busca tem relação direta com o negócio, o que aumenta as chances de ser clicado e resultar em uma venda.
ALTO RETORNO SOBRE O INVESTIMENTO
Devido ao direcionamento e a forma de cobrança dos links patrocinados, eles estão entre as estratégias de marketing digital com um maior retorno sobre o investimento. Com essa ferramenta, é possível obter retornos de 1 para 5, ou seja, a cada R$ 1 investido, obter até R$ 5 de retorno.
Conforme a estratégia é aprimorada, com segmentação mais apurada, uso de palavras-chaves negativadas, otimização das páginas de destino, entre outras melhoras, mais eficiente se torna a solução e, portanto, maior o ROI gerado.
AUMENTO DIRETO DAS VENDAS
Os links patrocinados estão entre as estratégias de marketing digital que têm um retorno em vendas mais direto, pois, diferentemente de outras soluções visa atingir pessoas mais predispostas a finalizar a compra.
Este diferencial dos links patrocinados faz com que a estratégia seja mais certeira no aumento das vendas.
TEMPO DE RETORNO RÁPIDO
Após a opção por adotar a estratégia de links patrocinados, ela pode ser rapidamente desenvolvida e começar a ser executada. Diferentemente do SEO que pode demora de 8 meses a 2 anos para posicionar e trazer os primeiros resultados, os anúncios online são mais rápidos para trazer os primeiros clientes, no prazo de 1 a 3 meses já é possível ver resultados.
Os links patrocinados consistem em grupos de anúncios que são exibidos de acordo com a palavra-chave usada na busca, assim, logo que colocada no ar a campanha, ela pode trazer resultados.
E o planejamento? Claro que a estratégia precisa ser planejada de acordo com o perfil da empresa e dos clientes, entretanto, é possível modificá-la sempre que desejado, mesmo com ela em execução. Sendo assim, é comum colocar uma campanha no ar e otimizá-la de acordo com as métricas geradas.
MENSURAÇÃO DOS RESULTADOS
Como mencionado anteriormente, a capacidade de mensuração dos resultados a partir de métricas detalhadas é uma das vantagens dos links patrocinados. Entre as métricas que podem ser avaliadas para determinar o sucesso da campanha destacam-se:
- Taxa de clique;
- Taxa de conversão;
- Custo por clique;
- Custo por aquisição etc.
Essas são algumas das métricas que permitem contrapor investimento e resultados e mensurar se a estratégia tem proporcionado o êxito desejado.
Por meio das métricas, também é possível determinar quais as etapas mais vulneráveis do plano de ação empregado e assim definir o que deve ser melhorado, como qualidade do anúncio, páginas de destino, palavras-chave utilizadas etc..
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