Todos poderiam ser chamados simplesmente de SITE, afinal indicam um espaço público de memória acessível pela internet, onde ficam armazenados arquivos de conteúdo. Mas o que de fato difere essas nomenclaturas e plataformas é sua estrutura, seu volume e sua finalidade.
Site – A principal característica é a organização do conteúdo de forma acessível e simples. Normalmente é usado para apresentar estruturas com seções bem definidas e detalhamento para produtos, serviços etc. Dependendo da predominância do objetivo de marketing, um site pode ser pessoal, institucional, comercial, promocional, informacional ou experimental.
Blog – Um site que normalmente traz publicações de texto regulares e/ou frequentes chamadas de posts. O termo blog é uma contração deweb + blog, sendo que log significa registrar de forma cronológica os processos em um sistema. Em geral são mantidos por um autor (ou grupo pequeno), podendo ser pessoal, coletivo ou institucional.
Portal – Um site grande, impessoal, com foco em vários públicos e com conteúdos verticais. Normalmente traz conteúdo informativo de determinado setor, interesse, organização, pois possui ferramentas de relacionamento com os seus públicos, que se beneficiam de navegação privilegiada pelos conteúdos.
Hotsite – Também conhecido como teaser, o hotsite é um mini-site criado com data marcada para sair do ar. Os hotsites mantem foco em um tema restrito e normalmente são criados para apoio promocional, como lançamento de produtos ou eventos.
- Como funciona o Google ADS? - 9 de outubro de 2024
- Campanhas de pesquisa e display não terão mais a opção para selecionar CPC otimizado - 9 de setembro de 2024
- Quanto custa anunciar no Google? Google ADS? - 2 de setembro de 2024