Quanto custa anunciar no Google é uma das principais dúvidas para quem desconhece e quer mais detalhes de qual é o custo para anunciar no Google ADS, a plataforma de anúncios do próprio Google.
Neste artigo saiba qual é o preço dos anúncios no Google, quanto o Google cobra por clique no Google ADS, como funciona a cobrança, como saber o custo por clique, entre outras questões relacionada a preço e custos para anunciar no Google ADS com agência Google ADS, 100% especializada em Google ADS.
O sistema de cobrança de publicidade do Google funciona no formato de leilão.
Resumidamente quem paga mais por determinada palavra-chave fica em primeiro, isto é, quem dá o lance mais alto. Há outros fatores técnicos que influenciam também no custo por clique (CPC), como a qualidade do anúncio e página de destino no site.
Google Quanto é?
Antes de tudo a plataforma de publicidade do Google Ads funciona com praticamente qualquer orçamento, sua empresa pode investir R$ 100 ou R$ 300 ou R$ 1.000 em créditos por mês. Uma das principais vantagens do Google ADS é definir um valor, um orçamento, de acordo com a disponibilidade financeira da sua empresa. Com o Google ADS, sua empresa está no comando dos seus custos em publicidade on-line.
Como funciona a cobrança do Google ADS?
O pagamento é por cliques ou ligações. O Google Ads não cobra pela exibição de anúncios. Você só será cobrado quando alguém clicar no seu anúncio ou ligar para o seu negócio.
Você será cobrado pelo Google ADS, cada vez que o seu anúncio receber o clique do usuário. O valor desse tipo de cobrança pode variar bastante, pois ele trabalhará de acordo com a palavra-chave escolhida para o anúncio e a concorrência no seu segmento.
Quanto o Google cobra por clique?
Algumas palavras-chaves podem custar R$ 1,00 real por clique (Custo por Clique) outras podem ter CPC (Custo por Clique) de R$ 2,50, por exemplo, depende da cidade, concorrência, da quantidade de empresas que disputam a mesma palavra-chave ou não. Dependendo do nicho, cidade e se tiver uma concorrência alta pode custar por exemplo acima de R$ 5 ou R$ 10 por clique.
Outro fator importante que influencia o preço é o índice de qualidade que pode reduzir o custo por clique. Por isso é importante fazer um estudo de custo da palavras-chaves e até quanto vale a pena pagar por um clique, e sem dúvidas fazer otimizações constantes para melhorar o índice de qualidade e assim pagar menos por clique.
Como saber o custo por clique?
É possível saber o custo por clique dentro da própria plataforma do Google ADS, usando o planejador de palavra-chave e localidade.
Quanto preciso investir no Google ADS para começar a ter retorno?
Seu retorno é proporcional ao seu investimento e qualidade dos seus anúncios e configurações da sua campanha. Em relação ao custos se investir R$ 100 mensal e cada clique custar em média R$ 2,00 terá 50 cliques por mês, contudo se investir R$ 1.000 serão 500 cliques, aumentando em 10x suas chances de conquistar novos clientes e vender mais.
Como pagar para anunciar no Google?
É possível pagar via cartão de crédito com pagamentos automáticos ou via boleto.
Via boleto – Como Inserir Créditos no Google ADS
- 01) Em primeiro lugar, faça o login em sua conta Adwords.
- 02) Clique em “Configuração da conta” e “Faturamento”
- 03) Clique em “Efetuar Pagamentos”
- 04) Escolha valor dos créditos que irá inserir e clique em “Efetuar Pagamento”
- 05) Efetue o pagamento do boleto.
Agora que já sabe quanto custa para anunciar no Google, é hora de criar uma conta no Google Ads e começar a anunciar com as dicas da Agência Google ADS Compartilha. Como a gente viu aqui neste artigo, você paga sempre que alguém clica no seu anúncio. Esse valor pode ser de centavos ou alguns reais. Depende muito do nicho em que você atua e do quão concorrido é o seu ramo de atividade.
Alertamos todos que pretendem começar a anunciar que os custos dos anúncios, cliques dependem muito também da forma como suas campanhas e anúncios são criados e gerenciados. São grandes as chances da sua empresa desperdiçar investimento caso não tenha um profissional ou uma agência especializada em Google ADS para monitorar e gerenciar. Para não ter surpresas e um custo alto, recomendamos sempre que busque um profissional para otimizar seu investimento.
É importante salientar que campanhas bem configuradas e planejadas tem o custo por clique reduzido por seguirem todas as diretrizes da plataforma Google ADS além de estratégias específicas e personalizadas p/ seu negócio. A Agência Google ADS Compartilha é especializada em otimizar os custos e investimentos no Google para pequenas empresas chegando a dobrar as vendas de muitas empresas.
Conte com especialistas em Google ADS da Agência Google ADS Compartilha para otimizar seus investimentos e dobrar suas vendas.
A agência oferece planos de gestão de Google ADS para pequenas empresas.
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Agência Google ADS
Fundada em 2010, a Compartilha Publicidade é uma agência de marketing digital p/ pequenas empresas 100% especializada em gestão de Google ADS. A agência mantém um blog atualizado blog da agência com informações sobre marketing digital: como atrair clientes, anúncios no google, google ads, leads, tráfego pago, infoprodutos, gestor de tráfego, entre outros do mundo do marketing, negócios e vendas.
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