Comunicação e publicidade corporativa é a comunicação de uma corporação, empresa, organização, que pode ser entendida também como equivalente às expressões comunicação empresarial, comunicação organizacional.
A comunicação corporativa é um aspecto essencial da comunicação que precisa ser estudado e colocado em prática em toda a organização para otimizar a eficiência do trabalho corporativo. O termo se refere a comunicação entre público interno e externo, parceiros e diferentes instituições. A comunicação corporativa pode usar diferentes tipos de mídia.
O planejamento do trabalho de comunicação corporativa começa pela análise do ambiente empresarial. É como um diagnóstico do negócio, da cultura da empresa, posicionamento no mercado, reputação e imagem com relação aos públicos interno e externo. Esse mapeamento permite saber qual é a percepção sobre a empresa, para então definir estratégias de acordo com o objetivo do posicionamento de mercado.
O planejamento de ações envolve projetos customizados para as necessidades corporativas, que podem ser de crescimento, transição, mudança de imagem, melhora da reputação, gerenciamento de crises, etc. Os instrumentos podem ser diversos e empregados de acordo com cada caso, definido na estratégia. Estão entre as possibilidades publicações customizadas e anúncios.
Cada mensagem formal ou informal podem gerar percepções dos públicos com os quais se relacione essa dada organização e, por isso, é fundamental a importância de se agir de forma planejada e orquestrada para a criação e manutenção de relacionamentos. A atividade é complexa, estratégica e multidisciplinar.
A Agência Digital Compartilha é especializada em publicidade e comunicação corporativa ou organizacional online. Saiba tudo sobre Publicidade e Marketing Digital em nosso blog.
Saiba Como Fazer Plano de Marketing
Saiba Como Fazer Marketing Digital
Saiba Como Prospectar Clientes
Saiba Como Anunciar no Google
Fundada em 2010, a Compartilha Publicidade é uma agência de marketing digital p/ pequenas empresas especializada em gestão de tráfego. A agência mantém um blog atualizado blog da agência com informações sobre marketing digital: como atrair clientes, anúncios no google, google ads, leads, tráfego pago, infoprodutos, gestor de tráfego, entre outros do mundo do marketing, negócios e vendas.
- Como funciona o Google ADS? - 9 de outubro de 2024
- Campanhas de pesquisa e display não terão mais a opção para selecionar CPC otimizado - 9 de setembro de 2024
- Quanto custa anunciar no Google? Google ADS? - 2 de setembro de 2024